A Quinta da Portela foi alvo de uma requalificação com o intuito de estabelecer formas e funções que respondessem às necessidades do cliente.
Esta requalificação teve como ponto de partida, movimentações de terra, drenagens, instalação de sistemas de bombagem e rega e instalação de sistema de iluminação para toda a área, de forma a satisfazer todas as carências do local.
Contou também com a construção de caminhos em saibro, delimitados por lancil em aço corten, requalificação de estruturas antigas – engenho com poço, reabilitação de muros e diversas plantações desde Pomar, orlas arbustivas e canteiros de enquadramento. Nas grandes clareiras optou-se pela instalação de prados para conferir um aspeto rústico ao espaço.
ANTES
EM EXECUÇÃO
DEPOIS
GENS
Inserida num contexto rural, a Quinta de Gens propunha o desafio de construir um espaço mais sofisticado, mas que ao mesmo tempo não se desenquadrasse no ambiente do local.
Teve como ponto de partida, a limpeza de terreno, movimentações de terras, construção de sistemas de drenagem e rega, assim como sistema de iluminação. Contou posteriormente com construção de caminhos em pavimento aglomerado permeável delimitados por lancis de aço corten. Foi proposta a colocação de uma pérgola de madeira imponente, assim como um Rock Garden e construção de floreiras e canteiros em aço corten. Foi finalizado com a colocação de tapete de relva Garden Premier.